Pessoal – Último dia no projeto do banco Santander

Hoje é meu último dia no projeto do banco Santander, projeto em que comecei a participar em março de 2009 e quase chegou a completar um ano!

Com certeza, este projeto foi muito especial a mim por vários motivos. Um projeto que me deu uma grande experiência, oportunidade de entender o processo de um projeto, ver as documentações funcionais do sistema, entender o processo de um sistema de Leasing e sobre o funcionamento do banco, skills de Mainframe e claro: aprender a fazer testes! Seja do início, da criação de Casos de Testes, Execução dos testes em ambientes Web/Mainframe e abertura de defeitos.

Outra coisa que não posso deixar de mencionar são as pessoas que estiveram comigo e tiveram a paciência para me ensinar.

Sem dúvida a nossa equipe de testes foi ótima! Soubemos lidar com os altos e baixos e colhemos o fruto de poder dizer na maioria dos GAPS (Módulos do Sistema assim chamados pelo Santander) que estavam com 0% de erro em homologação! O que significa que pegamos os defeitos.

Agradeço muito ao Felipe pela oportunidade que me deu para entrar no projeto e as dicas iniciais.

A Edilene que acreditou em mim e me deu muita força nas horas em que fiquei um pouco pra baixo, quando errei na criação de alguns casos de testes e me ensinou a fazer os TC´s detalhados! Uma grande companheira.

A Daniela Marques que teve uma grande paciência comigo para ensinar e pela confiança em mim! Pode ter certeza que aquele simples e-mail com dicas que você me enviou com sugestões para criação de TC´s foram muito valiosas! Sem dúvida em sua carreira gerencial que você deseja, você vai se sair muito bem.

A Marcelli que me ensinou sobre mainframe e me ajudou a entender as documentações funcionais da conversão para poder escrever os Casos de testes. Agora posso colocar que possuo conhecimentos em Mainframe no CV!

O Carlos que muitas vezes achamos que ele estava louco falando sozinho na tela do Mainframe (risos).

Ao Isaias o nosso amigo metaleiro e dançarino (risos novamente).

E também a Cinthia e ao Caio, que infelizmente não pude ter muito contato pelo motivo de estarem em São Paulo, pois fico na IBM de Hortolândia, mas não deixam de fazer parte da equipe!

Claro que não foram somente estas participações e infelizmente não tenho como citar toda a ajuda que recebi de todos, pois infelizmente não vai caber tudo aqui, mas com certeza vocês sabem o valor e a importância para mim.

Infelizmente o projeto um dia tem que chegar ao fim, mas o legal de tudo isso que começa uma grande amizade e cabe somente a nós continuarmos com ela!

Espero que um dia possa voltar a trabalhar junto com vocês e desejo muito sucesso a todos nesta nova jornada!

Agora, só nos resta a lembrança.

Abraços e até a próxima.

Vinicius Sabadoti.

Sobre Vinicius Sabadoti

Analista de Testes, gamemaníaco, cocólatra, adora escutar música, tocar um pouco de guitarra e fazer boas amizades. Ver todos os artigos de Vinicius Sabadoti

2 respostas para “Pessoal – Último dia no projeto do banco Santander

Deixe um comentário

